Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Evanescence

Fundado em 1994, durante um acampamento em Little Rock, Arkansas, Amy Lee conheceu Ben Moody, se conheceram durante o acampamento que era promovido por uma igreja local. Enquanto Ben, que tinha apenas 14 anos, participava de uma partida de basquete, ele começou a ouvir uma garota cantando e tocando piano a música "I'd Do Anything for Love", do MeatLoaf, foi quando ele conheceu Amy Lee, que também tinha 14 anos, que foi mandada para o acampamento por seus pais, que queria que ela conhecesse outras pessoas e fizese amigos, mas ela ficava muito isolada dos demais e não fez questão de conhecer ninguém do local.



Ben ao ouvi-la ele atravessou a quadra e se aprensentou a Amy, e começaram a conversar, e ela mostrou a ele algumas de suas compossições, ele ficou muito impressionado, e a convenceu a montar uma banda. De inicio era apenas os dois, tiveram dois nomes e foi quando surgiu "Evanescence", que significa "Desaparecer". E este nome agradou a Amy Lee e segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas".
O começo da banda era meio dificil, e então uma rádio começou a tocar umas músicas, dando uma reputação a dupla dentro da cidade de Little Rock. Mesmo com toda a fama na cidade, eles ainda não tinham feito nenhum show ao vivo.
Já em 1997 e 1998 gravam uma demo com apenas 4 músicas entitulado de "October". Eles lançaram um EP entitulado com o nome da banda, com 7 canções a banda teve sua primeira aprensentação em um barzinho na cidade local. Este EP tinha apenas 100 cópias e que se esgotou muito rápido, lançando no ano seguinte mais um EP chamado "Sound Asleep EP" que trazia mais 5 músicas, mas a gravadora só fez apenas 50 cópias, mas eles já tinham a ajuda de músicos importantes.



Já em novembro de 2000, David Hodges foi oficializado como baterista da banda, e aos poucos Evanescence foi ganhando seu espaço e amadurecendo entre as bandas veteranas.
O primeiro CD da banda foi chamado de "Fallen" lançado em 2002-2003, trazia os sucessos "My Immortal" e "Bring Me To Life" e com apenas seis semanas de lançamento essas duas músicas entraram para a trilha sonora do filme "O Demolidor" e com isso "Going Under", "My Immortal", "Bring Me To Life" e "Everybody's Fool" ganharam seus videos clips.
Em 2004-2005 lançaram "Anywhere But Home" que continha 11 faixas e 4 videos clips, dando boato do próximo CD que foi lançado em 2006.
Antes do lançamento de "The Open Doors", Amy processou seu empressário por assédio sexual, e Terry Balsamo após um acidente, acabou adiando o laçamento do CD para outubro de 2006. O CD foi um dos grandes sucessos, ficando durante 100 semanas na lista dos mais vendidos da Billboard.
Seu estilo inicialmente era Rock Alternativo, mas ao longo dos anos foi mudando para estilos como Nu Metal, Gothic Rock, Gothic Metal, Metal Sinfônico, Metal Alternaltivo, Hard Rock e Post-Grunge, e durante uma entrevista Amy disse que não querem ser rotulados como Rock Cristão, e que isso era coisa do Moody.



Site oficial da banda
Myspace da banda
Twitter da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário